A quantidade de informação que temos ao nosso dispor, torna o seu tratamento como talvez o maior desafio contemporâneo para as nossas empresas e para a nossa vida enquanto consumidores.
Independentemente da atividade que desenvolvemos procurar formas de melhorar o nosso desempenho empresarial é essencial para o nosso crescimento enquanto empresa.
A Inteligência Artificial nos dias de hoje, é olhada como uma solução para todas as questões. Será que a Inteligência Artificial tem uma resposta para todas as nossas dúvidas? Como será que esta nova forma de informação é alimentada, e como a podemos aproveitar?
Como qualquer ferramenta que temos ao nosso dispor, o mais importante é mesmo saber como tirar partido dessa ferramenta. Existem hoje muitos processos de melhoria a utilizar a Inteligência Artificial. O desconhecimento da utilidade dos diferentes recursos , e o que poderão trazer para o nosso negócio é um grande desafio para nós.
Desde algum tempo que utilizamos aplicações que utilizam processos automatizados, e que nos ajudam a sermos mais fiáveis no que fazemos.
Em 2021 iniciámos um processo de digitalização dos nossos processos de produção de informação financeira para os nossos clientes. Em 2025 iremos fazer um novo upgrade neste processo. Como em qualquer processo de melhoria, ele tem de ser acompanhado de uma avaliação do seu resultado. A premissa base de qualquer processo deve ser tratar igual o que é igual, e tratar diferente o que é diferente.
O processo de desmaterialização de processos deve sempre lembrar que qualquer processo necessita de pessoas. Apenas as pessoas podem validar os processos e aferir a sua necessidade e utilidade. No fim , a utilidade de um processo de melhoria é o que deve guiar a sua necessidade.
No início de cada ano fazemos sempre uma carta de intenções e desejos, mas no fim deste ano o que nos diferencia é sempre a capacidade de termos chegado onde queríamos chegar.